Construção

O presente trabalho visa ilustrar a história de Tanabi.
Autor: Terso Marcel Mazza

HISTÓRIA DE TANABI




               Até o ano de 1977, não havia nada em Tanabi que pudesse descrever a sua história. O pouco que havia era alguns escritos literários esparsos por aí, guardados nas gavetas dos nossos poetas e escritores. Sebastião Almeida quando chegou em Tanabi no ano de 1927, começou desde já, se interessar pelo povoado que ainda se desenvolvia. 
               No ano de 1977, Sebastião Almeida lançou o livro "Subsídios para a História de Tanabi", através da editora Grafik da cidade de São Paulo. Nele, o autor descreve o fator histórico do Município de Tanabi; suas origens, povoação, fundação, etc. 
               Após o lançamento do livro, Sebastião Almeida ainda continuou incansavelmente estudando e escrevendo sobre a história de Tanabi, onde pudemos mais tarde, editá-las em outra obra. 
              Sebastião Almeida Oliveira foi o Primo inter pares (de todos, ele foi o primeiro) na história de Tanabi. Escreveu de uma forma absoluta, com fidelidade e respeito aos acontecimentos. Graças a este homem, Tanabi tem a sua identidade histórica preservada. 
               Logo abaixo está reproduzido todo o teor literário da obra.































































































                 
             Aí está o primeiro livro sobre a História de Tanabi.  




Convite para o lançamento do livro, realizado no dia 20/08/77










Nenhum comentário:

Postar um comentário